7 de mai. de 2010

A Modernidade x Passado “Careta” ( por Thiago Roots e Gabi)

Hoje parei para refletir quanto é difícil e desafiador assumir ser “atrasado” em pensamentos, costumes, ideais e gostos musicais, mas pensando melhor... Porquê me classificar assim?
Será que a população e seus dirigentes que estão corretos?!
Aceitar ou ser contra o que a mídia e a indústria musical “Moderna” nos impõem....Acho melhor não culpar os outros...escolher o que queremos absorver é um direito de todos e independente do momento propício, podemos SIM, reciclar o que não nos convém e usufruir do que outrora foi devidamente criado e hoje perde espaço na grande cena.

Por ser julgado o Vovô... O Careta... O antigo.kkkkkkkkkkk

O que realmente me fortalece é ter plena consciência que ainda restam pessoas que não deixam o Samba morrer, como já dizia o poeta.E que ainda restam alguns poucos que ainda trabalham de forma independente não deixando ser influenciados pela imposição da máfia Musical, até mesmo na construção de uma estrofe..
Aonde vamos parar? Eu lhes pergunto.
E digo mais.
Porque não curtir Caetano, Elis, Cartola, Clara Nunes, Simonal, Gil,Betânia, Cazuza e outros verdadeiros artistas da música brasileira, se meus pensamentos estão totalmente influenciados por suas autorias... Enquanto a mídia moderna prega que você precisa gostar de (tunz, tunz, tunz, Rebolation, musica da bicicletinha, bonde do tigrão e outros hits que tocam de 15 em 15 minutos nas rádios e em qualquer carro na esquina com som alto...) para ser moderno? Descolado e pop?
Sem dúvida os valores estão mesmo perdidos.


A MODERNIDADE ESTÁ NA CORAGEM DE EVOLUIR COM O TEMPO SEM PERDER A VIBRAÇÃO DO PASSADO... VIVA O MOVIMENTO TROPICALISTA... E OS POUCOS QUE DEFENDEM A SOCIEDADE ALTERNATIVA!

“Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas ...Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços...Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva “ (Caetano Veloso).


“É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã... É um resto de mato na luz da manhã... São as águas de março fechando o verão... É a promessa de vida no teu coração” (Elis & Tom).

“É água no mar, é maré cheia ô. mareia ô, mareia... É água no mar...” (Clara Nunes).


“Tem dias que a gente se sente... Como quem partiu ou morreu... A gente estancou de repente... Ou foi o mundo então que cresceu” (Chico Buarque).

“Bate outra vez... Com esperanças o meu coração... Pois já vai terminando o verão enfim...“(Cartola).

“Trago a minha banda, só quem sabe onde é Luanda... Saberá lhe dar valor, dar valor... Vale quanto pesa prá quem preza o louco bumbum do tambor... Do tambor” (Gilberto Gil).



“Descendo a rua da ladeira... Só quem viu que pode contar... Cheirando a flor de laranjeira... Sá Marina vem pra dançar. De saia branca costumeira... Gira o sol, que parou pra olhar... “(Wilson Simonal).


“Te pego na escola... E encho a tua bola... Com todo o meu amor... Te levo pra festa...E testo o teu sexo....Com ar de professor...” (Cazuza).



A Música é arte e deve ser apreciada e sentida, para que possa te transformar! EM ALGUM SENTIDO.

Nenhum comentário: